Um milhão de gols no video game põem Oba-Oba Martins no All Star Game da MLS

622_b039128b-4abb-3f31-848a-289790be3a33

Os onze jogadores escolhidos pelo voto popular para formar o time MLS All Star foram conhecidos esta semana. Eles estarão em campo no All Star Game contra o Tottenham Hotspurs, da Inglaterra, no próximo dia 29.

Da lista, dez foram escolhidos através de votos pelas redes sociais ou site da MLS, como o brasileiro Kaká. Um deles, o terceiro atacante do 3-4-3 montado, veio através de uma eleição bastante inusitada. E foi o nigeriano Obafemi Martins, do Seattle Sounders.

No FIFA 15, da EA Sports, tinha uma opção chamada “More Than a Vote Tournament” (Torneio “Mais que um Voto”). Lá os usuários do jogo escolheriam times da MLS para jogar. O atacante do time escolhido que marcasse mais gols durante o período de votação, iria para o All Star Game. Segundo divulgou a direção da liga, mais de um milhão de gols foram marcados com Obafemi Martins nesse módulo do jogo, o que o credenciou para o jogo das estrelas.

Não é surpresa o time de Seattle ter mobilizado o maior número de torcedores na votação pelo vídeo game, uma vez que a equipe tem a melhor média de público da MLS já há algum tempo. O que chama atenção é a artilharia milionária no FIFA 15, mostrando mais uma vez um projeto de marketing que deu certo feito pela Major League Soccer.

O nigeriano, também conhecido como Oba-Oba Martins, teve destaque no futebol europeu jogando por Newcastle e Internazionale, e está desde 2013 atuando nos Estados Unidos.

Com seguidas lesões, das 20 partidas que o Seattle Sounders fez na temporada, ele participou de 11, marcando 7 gols.

Além dos 11 titulares escolhidos pelo público, outros dois jogadores já estão convocados pra o All Star Game. O diretor geral da MLS, Don Garber, tinha direito a escolher dois nomes para o jogo. E as novas estrelas Steven Gerrard (LA Galaxy) e Frank Lampard (New York City) foram anunciadas.

Outros 9 jogadores serão chamados para o jogo pelo técnico do Colorado Rapids, Pablo Mastroeni, que comandará a seleção da liga. A lista oficial dos 22 escolhidos para a partida será divulgada no próximo sábado.

Além de Kaká, escolhido pelos torcedores, outros três brasileiros estavam elegíveis para votação. Mas Felipe Martins (NY RedBulls), Marcelo Sarvas (Colorado) e Juninho (Galaxy) não participarão do jogo.

Conheça os 11 escolhidos pelo povo.

GOLEIRO – Nick Rimando (Real Salt Lake)
ZAGUEIRO – Matt Besler (Sporting Kansas City)
ZAGUEIRO – Omar Gonzales (LA Galaxy)
ZAGUEIRO – Da Marcus Beasley (Houston Dynamo)
MEIA – Benny Feilhaber (Sporting Kansas City)
MEIA – Graham Zusi (Sporting Kansas City)
MEIA – Michael Bradley (Toronto FC)
MEIA – Kaká (Orlando City)
ATACANTE – David Villa (New York City)
ATACANTE – Clint Dempsey (Seattle Sounders)
ATACANTE – Obafemi Martins (Seattle Sounders)