Time de futebol do Haiti emociona fãs e recebe doação de chuteiras

622_c5ecb740-0f2b-3b13-a682-5fd20f1897ae

A estreia do time de futebol do Haiti nos Special Olympics World Games de 2015, ou, em português, algo como Jogos Mundiais Olímpicos para Pessoas Especiais, foi marcante. Quem compareceu ao campo da Universidade da Califórnia se emocionou com time do país caribenho.

O extraordinário não teve muito a ver com resultado dentro de campo, e sim pelo fato dos haitianos estarem disputando a partida sem chuteiras. Rapidamente, segundos relato da ESPN americana, alguns que estavam na arquibancada se viram com lágrimas nos olhos após um jogador escorregar e cair no gramado.

Duas torcedoras, Jenifher e Mia, perguntaram então quem estava disposto a arrecadar dinheiro para comprar chuteiras para os atletas. Rapidamente, diversas pessoas começaram a ajudar e as universitárias arrecadaram mais de 700 dólares.

Vanessa Kramer, vice-presidente de uma empresa local de promoções, tomou a frente de outro grupo e convocou amigos para doar. Ao encontra-se com Jenifher, Vanessa falou: “Tudo o que você conseguir de doações, eu dobro.”

Por fim, a solidariedade gerou novos uniformes e chuteiras para os jogadores haitianos, que ficaram eufóricos ao receber os presentes. Mesmo sabendo que o time tinha uniformes, que foram enviados para a Universidade errada (foram a Universidade do Sul da Califórnia), nada diminuiu a felicidade dos alunos que fizeram esta boa-ação.

“Foi um momento para eles compartilharem com essas pessoas. Mesmo não tendo algo para dar em troca, eles compartilharam sorrisos e apreciação. Eu vi a alegria, a felicidade em seus olhos”, disse o treinador da equipe.

Deixe uma resposta