Revista lista os 50 craques para 2020 com 5 brasileiros

PARIS, FRANCE - MARCH 12:  Marquinhos #5 of Paris Saint-Germain celebrates after he scores their first goal during the UEFA Champions League Round of 16 second leg match between Paris Saint-Germain FC and Bayer Leverkusen at Parc des Princes on March 12, 2014 in Paris, France.  (Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

A revista francesa France Football listou 50 jogadores que os craques do futebol em 2020, e o Brasil aparece com 5 na lista. O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, é o segundo colocado atrás apenas do atacante holandês Memphis Depay, recém-contratado pelo Manchester United.

Apesar de não ser titular absoluto no PSG, a revista diz que Marquinhos “se afirmou como um elemento muito confiável e cheio de recursos”.  A France Football destaca que sua versatilidade, rapidez e qualidade técnica façam com que seja também uma boa opção pela lateral. De acordo com a publicação, o defensor é o sucessor de Thiago Silva na Seleção e no time francês.

Além de Marquinhos, outros quatro brasileiros aparecem no top 50.  O Ex-Atlético-PR e recém-contratado pelo Chelsea e repassado ao Vitesse, Nathan é o 16º colocado. Gerson, do Fluminense que já pertence ao Barcelona, está na 22ª posição, e o também tricolor Marlon é o 28º. O atacante Gabriel, do Santos, o Gabigol, fecha a lista verde-amarelo em 33º.

Ao todo são 17 nacionalidades, com os franceses com sete representantes. Os ingleses vêm na sequência, com seis, e Brasil e Alemanha têm cinco cada.

Confira o top 10 e os brasileiros da lista:
1 – Memphis Depay
2 – Marquinhos
3 – Raheem Sterling
4 – Kurt Zouma
5 – Max Meyer
6 – Munir El-Haddadi
7 – Martin Odegaard
8 – Bernardo Silva
9 – Alen Halilovic
10 – Julian Brandt
16 – Nathan
22 – Gerson
28 – Marlon
33 – Gabriel