Por más Administrações, Guaratinguetá é ‘pior time do Brasil’ em 2015

622_945f8401-b0f2-3e73-8ef8-de25d0addedf

Pense duas vezes antes de criticar o desempenho do seu time nesta temporada e, acredite, tudo poderia estar pior. Já imaginou conseguir apenas uma vitória em 28 jogos e já ter praticamente dois rebaixamentos assegurados? Pois esta é a realidade do Guaratinguetá, o ‘pior time’ de 2015.

O martírio começou na Séria A2 do Campeonato Paulista. Foram 19 jogos na competição com incríveis 18 derrotas e apenas uma vitória, desempenho que deixou o clube do Vale do Paraíba disparado na lanterna, com quase 10 pontos a menos para o segundo mais mal colocado. E, claro, rebaixamento para a terceira divisão do Estadual de São Paulo.

O campeonato mudou e a situação… Piorou. Desde que começou a Série C do Brasileiro, o Guaratinguetá ainda não sabe o que é vencer, com seis derrotas e três empates até agora. Os três pontos deixam a equipe na última colocação do grupo B, com a queda para a quarta divisão quase consumada.

O resultado de tudo isso: 25 gols marcados e 65 sofridos nas duas competições com um saldo de -40. Números que deixariam com inveja o Íbis, célebre equipe pernambucana que ficou três anos e 11 meses sem conseguir uma vitória.

Os torcedores mais impacientes perguntariam quantos treinadores já passaram pelo Guaratinguetá nesse pequeno período. Mas, saiba que mesmo com toda situação desastrosa, a equipe paulista manteve o mesmo treinador até o último dia 26, quando João Telê, o próprio comandante do time, pediu demissão ao vivo após uma derrota para o Juventude, alegando que via a necessidade de fazer cursos técnicos e aprender inglês.

O time deu um importante passo para tentar reverter a complicada situação há quatro dias, quando fechou uma parceria com o Atlético-PR. A equipe rubro-negra emprestou 13 jogadores que integravam o sub-23 e serão os responsáveis por tentar o ‘milagre’ de salvar o time paulista do rebaixamento.

Está curioso para saber qual foi o único time que conseguiu a ‘façanha’ de ser derrotado pelo Guaratinguetá? 4 a 2 de virada sobre a Matonense (também rebaixada) na A2 do Paulista com dois gols de Sócrates – só mesmo com ajuda do além…

Deixe uma resposta