No caldeirão Pernambucano Sport supera Chelsea, Real e Barça como maior mandante do planeta’

campo1

O Sport além de estar fazendo uma campanha surpreendente entre os primeiros colocados do campeonato brasileiro, também está batendo alguns recordes nessa temporada, por exemplo, são 27 partidas de invencibilidade como mandante do time pernambucano, dando o título de atual “maior clube do planeta”.

Até o momento, das 27 partidas atuando como mandante são 18 jogos na Ilha do Retiro, com 14 triunfos e quatro empates, mais nove duelos na Arena Pernambuco, com cinco vitórias e quatro igualdades.

Nenhum outro clube no mundo possui uma série invicta tão grande, ao menos se contabilizados os jogos oficiais em casa dos 50 primeiros times no Ranking IFFHS, um dos principais do planeta, além das principais equipes que não estão na lista. O levantamento foi feito pelo ESPN.com.br.

Atrás do Sport, o time com melhor invencibilidade dentro de casa é o Emelec, com 21 confrontos, seguido por São Paulo e Apoel, com 16, Benfica, com 15, Porto, com 14, e Chelsea, com 12. Gigantes como Barcelona, Real Madrid, Juventus e Bayern de Munique também estão atrás da equipe do Recife.

 

Confira, abaixo, o ranking dos 25 maiores invictos dentro de casa no momento:

Deixe uma resposta