Marcelo Oliveira: ‘Barrios começará no banco, mas vai virar titular de maneira natural’

622_b18ca641-3cc3-3504-9f85-ef589ce15ba9

A mais badalada das 24 contratações do Palmeiras para a temporada deve estrear durante o clássico e, gradativamente, assumir a posição de titular.

Esse é o plano de Marcelo Oliveira, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta.

“Não sei quanto foi o investimento, mas é porque ele tem qualidade e se interessam pelo Lucas porque vai nos ajudar. De forma natural, entrará no time”, disse o técnico, comentando uma negociação que durou três meses até o atacante acertar sua saída do Spartak Moscou, da Rússia – estava emprestado ao Montpellier, da França.

“Só tive um contato com o Lucas e terei hoje um segundo contato, assim como com todos os jogadores. Vamos ver o sentimento dele para ir para o jogo. O seu estágio físico deve ser bom porque ficou parado muito pouco tempo. Se ele for para o jogo, possivelmente será como opção no banco. Mas não está garantido, vamos esperar até amanhã”, prosseguiu o treinador, sem temer muito o desentrosamento do novo camisa 10, que ganhou uma semana de descanso após a Copa América, na qual marcou três gols em seis jogos.

“O Barrios não tem que mostrar muito. Conhecemos o seu potencial técnico e a função que exerce. A posição dele, mais adiantado, permite que o jogador entre no time rapidamente por ter a função específica de se movimentar à frente, aproveitar cruzamentos e tabelar, tudo que ele sabe fazer bem. Depende do sentimento dele e do dia a dia, mas, talvez, eu faça um aproveitamento gradativo”, explicou Marcelo Oliveira.

Enquanto Barrios não está pronto, o treinador passa força ao centroavante titular no momento. “O técnico precisa ter coerência, e o Leandro Pereira vem jogando muito bem. Mas dou a mesma importância a titularidade e suplência, todos aqui têm que estar disponíveis para ajudar. De forma natural, vamos aproveitar o Lucas mais para frente”, disse Marcelo, que já tenta integrar Barrios aos colegas.

“Só o apresentei aos jogadores. Entendo que ele encontrará o ambiente muito favorável, em um grupo de jogadores de muita qualidade, comprometido, feliz e alegre. Vai nos ajudar a atingir os nossos grandes objetivos de disputar títulos nas competições em que estamos”, apostou.

Deixe uma resposta