Luis Fabiano está fora do Clássico

luis-fabiano-reclama-de-maracao-do-juiz-paulo-cesar-oliveira-durante-partida-contra-a-portuguesa-no-morumbi-1347753617457_956x500

Julgados nesta sexta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, o atacante Luis Fabiano e o meia Paulo Henrique Ganso foram punidos com ganchos leves. O centroavante, no entanto, pegou dois jogos de suspensão e está fora do clássico contra o Corinthians, no dia 9 de agosto. Enquanto isso, o armador foi punido com uma partida, já cumprida, e está liberado para atuar.

O técnico Juan Carlos Osorio também foi julgado e acabou absolvido. Os três são-paulinos foram denunciados pelas expulsões na derrota por 2 a 0 para o Sport, no último dia 19, pelo Campeonato Brasileiro. Na súmula do jogo, o árbitro André Luiz de Freitas Castro disse que Luis Fabiano disse: “Vai tomar no c…, vai ser f…. Vocês estão acabando com o futebol. Desse jeito o futebol aqui no Brasil vai acabar” o mandou “tomar no c…”. Enquanto isso, Ganso reclamou que ele estava de “sacanagem o jogo inteiro. Você está é de brincadeira”.

Os dois atletas já tinham cumprido suspensão automática. Com isso, apenas Luis Fabiano, que pegou dois jogos de gancho, será desfalque contra o Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileirão.

O atacante seria julgado em dois artigos: 254 (praticar jogada violenta) e 243-F (ofender árbitros, assistentes ou demais integrantes da equipe de arbitragem), podendo pegar até 12 partidas de suspensão. Mas a defesa do Tricolor conseguiu desqualificar os artigos e amenizar a punição.

Deixe uma resposta