Jogos Históricos: Com show de Alex Mineiro, Atlético-PR é campeão brasileiro de 2001 sobre o São Caetano

Hoje pelos jogos históricos vamos relembrar o título de Campeão Brasileiro de 2001, do Atlético Paranaense sobre o São Caetano, onde foram disputados dois jogos na final, o primeiro na Arena da Baixada com o Furacão vencendo por 4 a 2 de virada com 3 gols de Alex Mineiro. Já o jogo da volta foi no Estádio Municipal Anacleto Campanella, onde o Atlético-PR voltou a vencer, dessa vez por 1 a 0, com o gol de Alex Mineiro.

Com uma campanha digna, brilho tático e técnico e um conjunto entrosadíssimo, a equipe comandada pelo técnico Geninho despachou adversários que eram até considerados mais fortes do que ela para erguer um troféu que até então apenas o Coritiba, seu maior rival havia conseguido no estado do Paraná. Naquele ano, porém, tudo ficou igual.

Primeiro jogo:

Segundo jogo:

Atlético/PR: Flávio; Rogério Corrêa, Nem e Gustavo; Alessandro, Cocito, Adriano, Kléberson e Fabiano (Igor); Ilan (Souza) e Alex Mineiro. Técnico: Geninho.

São Caetano: Sílvio Luiz; Mancini, Daniel, Dininho e Marcos Paulo; Simão, Serginho, Adãozinho e Magrão; Esquerdinha e Anaílson (Müller). Técnico: Jair Picerni.

Deixe uma resposta