Iniesta assina contrato vitalício com o Barcelona “Sigo na minha casa”

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira que um dos maiores ídolos da história do clube, o meia Andrés Iniesta, renovou seu contrato “pelo resto da vida” , e se aposentará com a camisa azul-grená. Iniesta é o segundo jogador com mais partidas na história do clube, com 639 jogos. A assinatura acontecerá nesta sexta-feira, antes de uma coletiva de imprensa. Com 639 partidas, Iniesta é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Barcelona na história. É também quem mais conquistou títulos pela equipe principal: 30, empatado com Lionel Messi. Desde que estreou, há 15 anos, o meia marcou 55 gols.

– É um dia muito especial para mim porque sigo em casa. Quero seguir conquistando coisas importantes aqui. Estarei aqui até que meu corpo e minha mente tenham algo a dar. Espero que por muito tempo – disse o capitão.

Vale destacar que Iniesta, será o primeiro jogador a renovar um contrato vitalício, com o Barcelona em 118 anos. Quem afirma isso é o próprio presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu.

– Hoje, em 118 anos de história, é a primeira vez que o Barcelona faz um contrato vitalício com um jogador. Um contrato que premia um jogador especial. Andrés faz parte desta era que começou em 2003, com muitos sucessos. Essa era ganhadora deve continuar e, por isso, assinamos esse acordo.

Deixe uma resposta