Hoje os torcedores do River Plate serão Tigres des de criança

622_2e605ca7-656d-3e45-8377-cbb9fe1f8982

As mesmas piadas que os adversários do Corinthians fazem referente ao título mundial de 2000, talvez, poderão ser feitas também com o River Plate.

Para que isso aconteça basta o Tigres do México bater o Inter no jogo de volta da semifinal da libertadores, hoje noite, isso porque, segundo o regulamento da Libertadores, os times mexicanos não têm o direito de ir ao torneio mundial via conquista da competição. A regra diz que se um time do país for o campeão, vai ao Mundial o melhor sul-americano.

Vale lembrar que o Corinthians foi convidado a participar do mundial pois era os campeões nacionais do país-sede do Mundial. Os alvinegros ficaram em primeiro na chave que tinha Real Madrid, Al-Nassr e Raja Casablanca e venceram o Vasco nos pênaltis na final.

Vale lembrar que, em 2013, o Raja Casablanca chegou até a decisão no torneio que entrou depois de ter ficado com a taça da liga marroquina. A equipe superou o Auckland City (Nova Zelândia), Monterrey (México) e Atlético-MG antes de perder para o Bayern de Munique na final.

Caso dispute o Mundial, que será realizado no Japão, seria a primeira participação do River Plate da competição em seu atual formato. Antes, a equipe jogou a Copa Intercontinental (partida entre o campeão sul-americano e o europeu) duas vezes: ganhou do Steaua Bucareste em 1986 e perdeu para a Juventus em 1996.

Deixe uma resposta