Gringos no Campeonato Brasileiro

622_cf745250-6bf3-38c7-8821-af4250eec136

Segundo levantamento do ESPN.com.br, os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro tem um total de 41 gringos. Porém são poucos que se tornaram titulares nos respectivos clubes.

Para se ter uma base, apenas 13 gringos figuram entre os 11 que iniciam a partida, ou seja, 71% são reservas, não estrearam ainda ou estão machucados.

Os 13 que conseguem ser titulares são;

Jesús Dátolo e Pratto (Atlético-MG)

Vilches (Atlético-PR)

De Arrascaeta e Joel (Cruzeiro)

Cereceda (Figueirense)

Canteros e Guerrero (Flamengo)

D’Alessandro, Aránguiz, Lisandro López (Internacional)

Guiñazu e Herrera (Vasco).

Existe também a questão do atual titular esta bem, no Palmeiras chegou Lucas Barrios, badalado pois foi artilheiro da Seleção Paraguai na Copa América, mas sua disputa e com o Leandro Pereira que continua sua boa sequência de gols, ao marcar no clássico contra o Santos no domingo.

No caso dos gringos que ainda não estrearam por seus clubes estão Bruno Pereirinha e Wilmer Guisao. O primeiro, lateral-direito português, foi contratado junto à Lazio-ITA, mas terá a dura tarefa de desbancar o garoto Eduardo, um dos destaques na posição no ano. Já o segundo, é atacante colombiano, “xodó” de Juan Carlos Osorio e nova contratação do São Paulo para a sequência do Brasileiro. Terá como concorrentes o argentino Centurión, além de Alexandre Pato, Luis Fabiano, João Paulo e o lesionado Alan Kardec.

Há também o caso dos gringos que chegaram com status de titulares, mas não renderam o esperado e acabaram preteridos pelos técnicos. São os exemplos do meia colombiano Sherman Cárdenas (Atlético-MG) e dos laterais-esquerdos chileno e colombiano, respectivamente, Eugenio Mena (Cruzeiro) e Pablo Armero (Flamengo).

O goleiro Martin Silva (Vasco) e os volantes Luis Cáceres, Victor Cáceres e Edwin Valencia, de Coritiba, Flamengo e Santos, respectivamente, poderiam engrossar a lista de estrangeiros titulares por seus clubes, porém estão lesionados há mais tempos e ainda lutam para voltarem a jogar. Já o argentino Allione, do Palmeiras, provavelmente voltaria para ser apenas reserva na equipe alviverde.

Veja, abaixo, todos os gringos no Campeonato Brasileiro e suas condições atuais:

Deixe uma resposta