Fred é o maior jogador da história do Fluminense.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - FEBRUARY 07:  Fred of Fluminense celebrates a scored goal against Arsenal FC during a match between Fluminense and Arsenal FC as part of Santander Libertadores Cup 2012 at Engenhao Stadium on February 07, 2012 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/LatinContent/Getty Images)

O atacante Fred está de bola cheia nas Laranjeiras. Para o presidente Peter Siemsen, o atacante é incontestável.

“Fred é o maior jogador da história do Fluminense. Ele é o maior ídolo do Fluminense neste momento”, se derreteu, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes.

Capitão, artilheiro e referência da equipe tricolor, Fred está em grande fase em 2015. Artilheiro do Campeonato Carioca com 11 gols, o atacante também já marcou outras cinco vezes no Brasileirão, além de quatro assistências.

Criticado durante a Copa do Mundo por ser um jogador estático na grande área, o ídolo tricolor se reinventou. Em 2015, é notória sua excelente condição física e movimentação, saindo da área e atuando quase como um camisa 10.

Pelo Fluminense, Fred já atuou em 249 partidas e marcou 155 gols. Sexto maior artilheiro da história do clube, ele deve chegar ao segundo lugar no ranking, hoje pertencente a Orlando Pingo de Ouro, com 184 gols, o líder é o inalcançável Waldo, com 319 tentos, já que possui vínculo por mais três temporadas com o clube das Laranjeiras.