Duelo Brasileiro na Ucrânia pela fase qualificatória da Uefa Champions League

622_d7e61c83-a399-3b7f-bd9d-c47e3a7831d2

Fenerbahce-TUR e Shakhtar Donestk-UCR não saíram do 0 a 0, nesta terça-feira, pelo jogo de ida da 3ª fase qualificatória da Uefa Champions League. A partida foi disputada no estádio Şükrü Saracoğlu, em Istambul, na Turquia, com 10 brasileiros (sete titulares e três reservas) em seus times.

Pela equipe da casa, o volante Souza, ex-São Paulo, o meia Diego, ex-Santos, e o atacante Fernandão, ex-Palmeiras, começaram jogando, enquanto o goleiro Fabiano ficou no banco.

Já pelos visitantes, o volante Fred, ex-Inter, os meias Marlos, ex-São Paulo, e Alex Teixeira, ex-Vasco, além do atacante Taison, ex-Inter, foram titulares. No banco, ficaram o meia Bernard, ex-Atlético-MG, e o atacante Dentinho, ex-Corinthians.

Com o resultado, fica tudo em aberto para a volta, no dia 5 de agosto, na Ucrânia. O clube turco tem a vantagem do empate com gols para continuar com chances de ir à fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o Shakhtar passa com uma vitória por qualquer placar. Novo 0 a 0 leva a definição para a prorrogação, depois pênaltis.

“A gente sabia que a partida seria muito difícil, porque o Fener tem um time muito bom, com jogadores de várias seleções. Jogar na casa deles é ainda mais difícil, porque a torcida apoia o tempo inteiro, mas a gente soube segurar a pressão e controlamos bem a partida. Agora,decidiremos a vaga em casa, onde também somos muito fortes, e temos grandes chances de conseguir a classificação para a próxima fase”, comentou o meia Marlos.

A partida também marcou a estreia oficial do atacante Robin van Persie pelo Fener. Recém-contratado do Manchester United, ele entrou no segundo tempo, no lugar do senegalês Sow, mas, fora de ritmo, pouco conseguiu mostrar.

Deixe uma resposta