Douglas sofre lesão e fica longe dos gramados por até 2 meses

Barcelona's Brazilian defender Douglas (L) vies with Huesca's defender Carlos David during the Spanish Copa del Rey (King's Cup) round of 32 second leg football match FC Barcelona vs S.A.D. Huesca at the Camp Nou stadium in Barcelona on December 16, 2014.   AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

O lateral direito Douglas viveu um momento especial há dias ao atuar por 90 minutos com a camisa do Barcelona. Nesta terça-feira, entretanto, o jogador brasileiro não tem nada para comemorar. O ex-atleta do São Paulo atuou por 16 minutos contra o Chelsea, deixou o campo lesionado e, com isso, desfalcará o time catalão nas próximas semanas.

Douglas sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará longe dos gramados por dois meses. A informação foi confirmada pelo Barcelona por meio do Twitter, pouco depois de o lateral ser substituído. O jogo terminou empatado por 2 a 2, com vitória do Chelsea nos pênaltis.

Em janeiro deste ano, o lateral sofreu uma contusão na coxa esquerda e ficou fora dos treinos do Barcelona por um mês. Até então, o brasileiro havia entrado quatro vezes em jogos oficiais pelo time. Recuperado, Douglas atuou por 63 minutos na última partida do Campeonato Espanhol.

Na atual pré-temporada, Douglas foi o único jogador do Barcelona a atuar durante todo o tempo. O fato se deu na vitória por 2 a 1 sobre o Los Angeles Galaxy, na última quarta-feira. No sábado, o lateral ficou no banco de reservas durante a derrota do time catalão (3 a 1) para o Manchester United.

Na noite desta terça, Douglas foi escalado como titular pelo técnico Luis Enrique, mas deixou o gramado do Fedex Field, em Maryland, Estados Unidos, depois de 16 minutos. Ele deu lugar a Sergi Roberto.

Um comentário em “Douglas sofre lesão e fica longe dos gramados por até 2 meses

Deixe uma resposta