Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do planeta em 2017

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, no London Palladium, em Zurique, a Fida anunciou que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo em 2017, desbancando Lionel Messi, e o brasileiro Neymar. Com está conquista o craque do Real Madrid se igualou com Lionel Messi, cada um com cinco troféus.

“Quero agradecer meus companheiros, meu time, o Real Madrid, os companheiros de seleção. Foi um ano extraordinário. Onze anos que estou aqui no palco. Talento, trabalho duro. É claro que obstinava troféus coletivos e individuais também. Esse troféu é para vocês, minha família, minha namorada, meu filho… Agradecer também Eva e Mateo, que estão em casa, vou ser pai outra vez. Estou muito feliz. Obrigado a todos”, diz Cristiano Ronaldo.

Era muito difícil que o prêmio não fosse parar nas mãos de Cristiano Ronaldo. O craque português conquistou praticamente tudo com a camisa do Real Madrid, foram quatro canecos na última temporada: Supercopa da Europa, Campeonato Espanhol, Champions League e Mundial. Além de ter sido o artilheiro da Champions com 12 gols, sendo que dez deles foram marcados a partir das quartas de final. Ele terminou a temporada com 60 gols em 60 jogos, incluindo compromissos pela seleção portuguesa.

Durante a premiação, também foi revelado a seleção dos 11 melhores jogadores da última temporada: Buffon, Daniel Alves, Sergio Ramos, Bonucci e Marcelo; Kroos, Modric e Iniesta; Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Deixe uma resposta