Boca Juniors acerta o retorno de Tevez por R$ 17 milhões

 

tevez_1392902a

Segundo jornal italiano, clube portenho ainda pode ceder 11 jogadores da base para compensar a rescisão de contrato do Apache com a Juventus.

O Boca Juniors acertou, nesta terça-feira, o retorno do atacante Tevez, afastado do clube de coração durante os últimos 11 anos. Segundo o jornal “Gazzetta Dello Sport”, o acordo foi finalizado após uma reunião em Milão.

A Juventus aceitou a decisão do Apache, mas, ao contrário do que foi especulado, não liberou o jogador de graça. Os argentinos pagarão cinco milhões de euros (R$ 17,1 milhões) para contar novamente com o futebol do ídolo.

Resta apenas definir a forma de pagamento. O Boca Juniors ainda terá de ressarcir a Juventus pelo ano de contrato que ainda restava com Tevez. O clube argentino poderá ceder 11 jogadores da base para quitar o débito.

Tevez defendeu o Boca Juniors de 2001 a 2004, conquistando um Argentino, uma Libertadores e um Mundial de Clubes. Pela Juventus, ele conquistou duas vezes o Campeonato Italiano e uma vez a Copa da Itália.